Por que criar um material instrucional digital?  

O recurso instrucional digital recria situações da vida real em um ambiente virtual. Além de ser um recurso personalizado que permite atualizações constantes e rápidas, reúne todas as possibilidades de elaboração e criação em infográficos e livros digitais (e-books), vídeos, além de objetos interativos visualmente atrativos.

Tais recursos permitem acesso de tablets, smartphones, notebooks e desktops. Com ele é possível acessar materiais multimídia que estão na Internet (vídeos, simuladores, páginas, etc).

Quais as vantagens de utilizar um material digital interativo online?

Quando se pretende criar condições para que os aprendizes tenham melhor compreensão do contexto a ser estudado, bem como, poder refletir e repetir quantas vezes quiser um mesmo conteúdo ou exercício, começamos a falar das vantagens da educação digital online mediada pela internet, em relação ao ensino presencial tradicional.

Por meio de interações síncronas ou assíncronas, alunos e seus professores, podem desempenhar uma educação transformadora, criativa, globalizada e atrativa, a qual permitirá expandir conceitos e conhecimentos para fora das paredes da escola.


Como a PRISMA pode ajudar?

Elaboramos os seguintes Materiais :

E-book – com diagramação moderna e personalizada;

Infográfico – é a síntese ilustrativa de uma notícia ou informação, com uso de gráficos, imagens, animações  e textos muito bem dispostos;

Objeto Digital Interativo – reúne vídeos, conteúdo interativo e Quiz, em um único objeto, elaborado de forma criativa e atrativa;

Vídeo-aula – gravação e edição de vídeos com qualidade, com possibilidade de estúdio itinerante (entrevistas, demonstrações, passo a passo, aulas, etc);

Podcast (narrações em áudio) – narrações de situações, contextualizações de casos e  entrevistas ou propagandas diversas;

Exemplo 1:

Exemplo 2:

Realidade Virtual 3D – simulação da realidade através da tecnologia, recria ao máximo a sensação de realidade para um indivíduo, levando-o a adotar essa interação como uma de suas realidades temporais.

Realidade Aumentada – combina elementos virtuais com o ambiente real, é interativa e tem processamento em tempo real, é concebida em três dimensões. Traz a sensação de interação e instiga o participante a se envolver com o tema.

White Board  – animação em quadro branco com uso da mão e uma caneta, de forma didática, concisa e atrativa;

1.4

AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem (MOODLE) – Ambiente online para acesso aos materiais instrucionais , parametrizável, customizável e interativo. Gera relatórios de aprendizagem do aluno, além de proporcionar autonomia, flexibilidade e fácil navegabilidade.

shutterstock_561927853